Key Mayumi, 12 anos, acampamento de verão em Vancouver

Annabelle, 12 anos, acampamento de verão em Vancouver

Sophia, 12 anos, acampamento de verão em Vancouver

Marcella, aluna universitária, intercâmbio em Vancouver

Fale conosco!

Representamos mais de 50 instituições de ensino no Canadá e outros países!

Nosso trabalho é garantir que você encontre uma instituição qualificada que se encaixe com seu perfil e planos.
Fale conosco!

Laís Bandeira, viajou para Vancouver.

“Minha experiência em Vancouver não poderia ter sido melhor! Cheguei sem conhecer nada e fui aos poucos me apaixonando pela cidade. O que mais me deixou impressionada foi a segurança, poder andar pelas ruas a qualquer hora tranqüilamente, sem me preocupar com a violência. A escola que estudei tinha pessoas de toda parte do mundo, pude conhecê-las um pouquinho e entender suas diversas culturas. Morei dois meses numa casa de família, mas por questão de comodidade resolvi dividir um apartamento com mais 3 amigas em Downtown que la conheci, as quais são minhas amigas ate hoje! Vancouver tem uma ótima infra-estrutura, lazer no verão e no inverno, alem de poder viajar para lugares maravilhosos pelos arredores como as Rocky Mountains em Alberta e Victoria Island. Uma cidade deslumbrante, que vale muito a pena conhecer!”

Jorge Zaca, viajou para Vancouver.

“O intercâmbio está sendo experiência incrível para mim. Conheci pessoas não só do meu país hospedeiro, mas como do resto do mundo. Durante esses meses que estou aqui fiz amizades que vou manter para vida inteira, viajei para lugares lindos e inesquecíveis, isso sem contar outras experiências como ver neve pela primeira vez, jogar tênis. Não tive dificuldades para fazer amigos. Não sendo tímido(a), com um tempinho você se adapta e faz amigos. Eu acho que o mais difícil de se adaptar para mim é a comida e a língua, mas com o tempo a gente acostuma também. O verão aqui é muito bom, ameno e tu tem que aproveitar muito esses dias. Estes meses trouxeram muitos aprendizados, me tornei mais independente, conheci um pouco mais sobre o Canadá, conheci pessoas inesquecíveis e me tornei fluente no inglês, o que me ajudará muito pro resto da minha vida. Para mim definitivamente são dias incríveis e cheios de experiências novas. Eu aconselharia o intercâmbio SpeakTrips (hoje chamada Enter Trips) a todos.”

Zélia e Ricardo Mocef (pais de Kamila) viajou para Vancouver.

“Vancouver é uma cidade linda, tranqüila e cheia de jovens estudantes. Eles se sentem muito à vontade e seguros lá, pois a cidade oferece uma alta qualidade de vida, há respeito às leis, ao ser humano e à natureza. O que nos deixou mais felizes foi ter encontrado o apoio local da Speaktrips (hoje chamada Enter Trips), pois com simpatia, deu total assistência a nossa filha, desde a chegada no aeroporto até agora, como continua sempre em contato e ajudando no que for preciso, inclusive para nós, sempre com muita dedicação e responsabilidade. Pudemos também visitar a escola onde a nossa filha Kamila estuda. A estrutura e o ambiente da escola são muito bons, os professores e diretores são muito simpáticos, e a escola propicia uma interação muito boa entre os alunos de vários países. Não podíamos deixar de falar da homestay de Kamila, que ela está adorando, uma família acolhedora e feliz. Por tudo isso, entendemos o porquê de Kamila querer ficar mais tempo, e resolvemos deixar ela ficar por mais 5 meses. Se nós pudéssemos, ficaríamos também rsrsrsrs…”

Larissa Maciel, viajou para Vancouver.

“Eu passei 6 meses em Vancouver. Eu nunca vou esquecer de nada que aconteceu lá, todos os lugares eu que visitei e os amigos que eu fiz. Eu só tenho mais 4 semanas em Montreal, é hora de voltar e eu já estou com saudades de tudo. Eu tive uma viagem ótima e com certeza percebi que o tempo voa, é incrível como o tempo passou. Parece que foi ontem que eu cheguei em Vancouver, no verão, a escola cheia e não esqueço de como eu estava tímida no começo. Mas a verdade é que eu amei a cidade, a escola, minha família, a melhor família, com certeza.

Antes de eu ir para Vancouver eu tinha escutado sobre a escola e a cidade de amigos que já tinham vindo, eles estavam sempre falando como tudo era bom e perfeito aqui e eu não entendia como era tão especial e agora que tive minha própria experiência eu entendo porque eles sentem falta disso tudo, assim como agora eu sinto falta também. Eu vou sempre sentir saudade das brincadeiras que fazíamos na escola, das atividades de sexta-feira que de vez enquando eu perdia porque dormia, da formatura e as músicas que tocavam. Enfim, sentirei falta da escola em geral e também da família que me recebeu e todos os momentos que eu passei com eles. Os chocolates quentes no Tim Hortons, tanta coisa que eu sinto falta que se eu continuar falando nunca mais paro.

Eu tive muitas experiências novas no Canadá. Eu vi neve pela primeira vez e eu nunca tinha ido para um lugar tão frio. Eu gostei tanto daqui que eu extendi minha permanência por mais um mês e foi uma decisão ótima. Eu vou sempre lembrar das válidas experiências, valeu muito a pena. Eu tiva a oportunidade de aprender sobre culturas do mundo inteiro e eu percebi que tem sempre algo mais a se aprender. Eu acho que o fato de aprender uma segunda língua é até secundário comparado com tudo mais que eu aprendi. Vir para o Canadá foi sempre o meu sonho e eu sou muito agradecida por ter vindo. Eu não tenho como agradecer todos que tornaram essa viagem possível e que fizeram parte dela. Estarão no meu coração para sempre. Eu espero voltar para Vancouver um dia e aproveitar essa cidade tão bonita de novo.”

Paula Tenório, viajou para Vancouver.

“Tive a oportunidade de passar 4 meses estudando na CSLI em Vancouver, e com certeza foram os melhores 4 meses de minha vida. A escola é bastante divertida. tive a oportunidade de fazer amigos de todo o mundo. A escola é muito aconchegante e possui atividades super divertidas, as quais nos proporcionam tanto aperfeiçoamento da língua como a oportunidade de conhecer mais sobre diversas culturas. Todos os professores e funcionários são pessoas muito prestativas. A cidade é simplesmente apaixonante. Além de toda sua beleza as pessoas que moram lá são muito simpáticas e sempre tentam nos ajudar, começando pelo motorista de onibus. Os meios de transporte são muito confortaveis e sempre pontuais. Hoje só penso no dia que irei ter a oportunidade de voltar pra lá novamente e de reencontrar os amigos que fiz.”

Márcia Anuante (mãe de Guilherme), viajou para Vancouver.

“Estava muito ansiosa por mandar o Guilherme com 12 ½ anos sozinho em uma viagem tão longa. Quase entrei em pânico quando soube que ele faria a imigração em Toronto e deveria despachar a mala para Vancouver. Mesmo ele estando acompanhado dos dois primos eu estava preocupada. Porém eu sabia que em Vancouver ele estaria assistido pela Luiza e foi apostando nela e em seu trabalho que acabei deixando esta viagem acontecer. Não me arrependi, pois o Guilherme quer voltar outra vez. Aproveitou muito a experiência. Para a cidade só tem elogios: é uma cidade legal, tranqüila, pois morando em São Paulo, nunca teve a oportunidade de gozar da segurança que sentiu em Vancouver. O Tamwood é um “acampamento” bem legal, segundo ele. Os esportes são muitos, a comida é boa e os professores que dão as aulas são bem legais. Também curtiu todas as excursões oferecidas e disse serem organizadas. Enfim, 15 dias foram poucos, com certeza ele voltará para uma temporada maior.”

Rafael Mollinedo, viajou para Vancouver.

“Minha primeira preocupação com minha viagem para Vancouver foi o fato que na minha cidade não tinha um agente da Speaktrips (hoje chamada Enter Trips) para eu falar pessoalmente e conversar sobre a viagem, tirar dúvidas e afins.

Que começou a ir embora quando comecei a conversar com a Luiza que me deu a maior atenção e foi bastante competente no seu trabalho, não só antes da viagem como durante também. Depois de resolver a papelada toda e estar no aeroporto sabia que era um sonho sendo realizado.

Fui para Vancouver passar 1 ano sendo 6 meses estudando na Pacific Language Institute ou PLI, e outros 6 meses trabalhando. Minha época de estudo foi muito legal também com alunos de todo o mundo e me ajudou bastante a melhorar meu inglês. A escola tem muitas atividades para os alunos e eu gostei bastante da forma de ensino da maioria dos professores. A família na qual me hospedei foi impecável comigo.

Cozinhavam muito bem, bastante prestativos, me convidavam eventualmente para um jogo das filhas ou para um almoço. Cheguei e era início de primavera e vi todas as árvores florindo, dias de sol muito bonitos e era época de Hockey Playoffs – GO CANUCKS GO! Eu já gostava de hockey mas nunca tinha tido a chance de apreciar o jogo. Entrei no clima mesmo de hockey com a cidade toda e foi muito legal! Toda a cidade de azul e todo mundo mandando high 5 nas vitórias.

Vancouver em geral é uma cidade muito segura e limpa também de ter um sistema de transporte publico muito bom e pontuais. É uma cidade para todos os gostos também, especialmente se você estiver por lá no verão. Nessa época tem-se eventos toda hora pela cidade além dos parques e trilhas que você pode fazer. As pessoas podem até ser frias como muitos pensam, mas na primeira chance que você tem de conversar com um canadense você repara o quanto eles tem pra compartilhar. São pessoas muito amigáveis e educadas.

Tive muitas experiências na minha viagem e não tem como eu compartilhar tudo aqui. Aprendi sobre a cultura de vários países e mudei minha visão sobre muitas coisas também. Seja para Vancouver sua viagem ou para outra cidade, não deixem de tomar esse tempo para crescerem mentalmente, apreciarem e se divertirem em outra cultura.

Tive uma viagem muito boa para Vancouver, com algumas pedras no caminho, mas nada que um sorriso e a vontade de aprender mais não me fizesse seguir em frente com a viagem.”

Henrique Acioli, viajou para Vancouver.

“Aquele frio na barriga inicial de “será que vai ser bom?” desapareceu assim que eu avistei Vancouver da janelinha do avião. Tinha certeza que ia ser absolutamente fantástico. Uma cidade linda, moderna e diferente, formada por belíssimas ilhas, cada uma com seu encanto. Passei 6 meses estudando na CSLI. Os melhores seis meses da minha vida, e digo isso morrendo de saudades. A escola foi bem melhor do que eu esperava. Fiz amigos de todas as partes do mundo: Suíça, Alemanha, Japão, Coréia do Sul, Espanha, Colômbia, e sem falar nos próprios canadenses, sempre simpáticos e educados. Os professores são nota dez! Descobri que tinha uma nova família, que me acolheu de braços abertos. Amizades que duram via skype, e-mail, orkut, facebook, tudo quanto é jeito. Vivi momentos incríveis com essas pessoas que nunca serão esquecidos. Visitamos todos os lugares que podíamos de Vancouver (muitos dos pesseios são oferecidos de graça pela CSLI): Stanley Park, Grouse Mountain, Whistler, viajamos até Seattle (USA), Visitamos lagos e parques lindos.

Andava na bela downtown todos os dias, rodava aquilo o dia inteiro e sempre ia para casa com a sensação de que tinha mais coisa para ver. Frequentamos todos os pubs do centro, com suas deliciosas chicken wings e cervejas irlandesas! Fiz o TOEFL e obtive excelente pontuação, graças aos maravilhosos professores que tive.

A assistência das meninas da Speaktrips (hoje chamada Enter Trips) é fantástica, tanto no Brasil quanto no Canadá. Nos encontramos diversas vezes e nos divertimos muito. Acabei me inscrevendo num programa de estágio, e isso contou bastante no meu currículo. Enfim, uma experiência que só me trouxe coisas boas e recomendo a todos. Ainda volto lá para matar as saudades!”

Cecília Barbosa, viajou para Vancouver.

“Bem, lembrar dos meus 3 meses em Vancouver é, seguramente, fazer uma retrospectiva dos melhores meses e momentos da minha vida. Tudo o que foi vivido lá foi muito intenso, passei por coisas maravilhosas e, principalmente, por um grande crescimento. Tive muita sorte em tudo, fiquei em uma cidade indescritível, em uma família que me acolheu super bem e em uma escola que eu não tenho nem palavras pra descrever a forma como fui recebida, tudo o que aprendi e os momentos que vivi lá dentro.

Fico me lembrando de como eu estava na ansiosa pra viajar, super apreensiva, cheia de medos e o pessoal da SpeakTrips (hoje chamada Enter Trips) me dando assistência até nesse momento. Quando cheguei na cidade era tudo novo, um local totalmente desconhecido e mais uma vez bateu uma insegurança que se não fosse pela ajuda do pessoal da agência eu não sei se teria tido coragem pra continuar. Mas aí eu comecei a viver aquela cidade maravilhosa e em menos de uma semana eu havia rompido todas as barreiras. Me diverti muuuito, aprendi muuito, conheci muita gente nova, foi tudo inexplicável! Fazer um intercâmbio, mesmo que para alguns 3 meses seja pouquíssimo tempo, é uma experiência única. O fato de viver uma cultura diferente, conviver com diversas outras culturas, vivenciar a língua que se está aprendendo, conhecer pessoas do mundo todo, é realmente algo que não existem palavras para explicar, nem para descrever!

Sinto saudades de tudo, Vancouver é uma cidade muito cativante, que deixa qualquer um apaixonado por ela, além de ser linda, com suas belíssimas paisagens. É uma cidade onde você tem diversas opções de coisas para fazer, lugares para frequentar e experiências para viver. Com certeza voltarei para matar as saudades e curtir a cidade no verão com suas diversas opções de lazer.

Para qualquer pessoa que vier me perguntar, com toda certeza, indicarei a SpeakTrips (hoje chamada Enter Trips) como agência, Vancouver como cidade e a CSLI como escola para fazer um intercâmbio. As duas meninas da agência que me auxiliaram, tanto a do Brasil como a de Vancouver, foram maravilhosas em todos os momentos, pois, além da relação profissional existente, criamos fortes laços de amizade. Tudo o que eu tenho a dizer é muito obrigado.”

Miguel Righetti, viajou para Vancouver.

“Tenho que confessar que estava um pouco preocupado no caminho a Vancouver. Primeiro, pensava que as pessoas não me entenderiam e segundo, pensei que eles teriam um vocabulário difícil de entender, mas assim que cheguei em Toronto e tive a primeira conversa com canadenses já percebi como eles são pessoas boas e educadas.

Em relação a Vancouver, comecei a me apaixonar pela cidade assim que desci do avião; tudo do caminho do aeroporto até a minha casa de família era fantástico!

Vancouver é uma cidade muito bonita, moderna e segura dia e noite. As pessoas que conheci lá, os funcionários e professores da escola foram incríveis. Todos fizeram eu considerar se eu tinha mesmo que voltar para o Brasil.

O time da SpeakTrips (hoje chamada Enter Trips) estava sempre disponível para me ajudar com tudo que eu possivelmente precisava.

Eu tive a oportunidade de estar em Vancouver durante as Olimpíadas de Inverno em 2010. A cidade foi ‘invadida’ por pessoas do mundo inteiro; eu andava carregando uma bandeira canadense e me tornei responsável por filmar e fotografar alguns dos eventos para a escola.

Além de momentos de alegria e felicidades vividos em Vancouver, fui capaz de melhorar o meu inglês de uma forma bem eficaz.

Tive que voltar ao Brasil para terminar a faculdade de direito, mas Vancouver sempre ocupará um lugar especial na minha mente e eu sonho em voltar para passar muito mais tempo.”